Translate

Research | Pesquisar artigos de Cosmovisão

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Cristianismo Hoje: Malafaia fala demais?

Malafaia e os sogros: Pr. José Santos (em memória) e Maria Leal
Análise do artigo Malafaia fala demais, assinado por Valdemar Figueredo e publicado pela revista Cristianismo Hoje na versão virtual em 17 de dezembro de 2012. O link do texto encontra-se no rodapé.

Encontrei o presente texto ao passar os olhos no blogroll do blog Point Rhema, do amigo Pr. Carlos Roberto Silva. O meu blog, Belverede, e o blog Mulheres Sábias - que reproduziu a  matéria em 10 de abril de 2012 - estão indicados por ele. 

No ano passado, como um dos editores do UBE Blogs, tive a oportunidade de responder algumas perguntas para um dos repórteres da revista Cristianismo Hoje, era uma matéria sobre a aproximação de personalidades evangélicas com a Rede Globo. E em outra ocasião, acho que final de 2010, o UBE Blogs foi pauta de matéria da revista. 

O artigo não é recente e eu não o conhecia. Fiquei surpreso em vê-lo publicado pela CH. O conteúdo do texto parece uma compilação de postagens de algum tópico de debates encontrados nas comunidades do Orkut. 

Com base em Provérbios 12.17, “o que diz a verdade manifesta a justiça”, gostaria de comentar sobre dois parágrafos que chamaram mais a minha atenção na matéria. 

1 – Falas de pastores em seus gabinetes. Só Deus sabe o que se passa em todos esses ambientes, mas o articulista se apresenta como se tivesse o atributo da onisciência, e pudesse saber também. 

2 – Malafaia é pastor presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo porque se afastou da CGADB? Não, uma coisa nada tem a ver com a outra. Malafaia é pastor presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo porque enquanto vice-presidente o Pr. José Santos, o presidente, faleceu. Após a morte, em uma Assembleia Geral Extraordinária, todos os pastores daquele ministério votaram para que ele assumisse o posto. Houve consenso, este resultado é oficial, está lavrado em ata que ele recebeu 100% de votos, está documentada a preferência por sua pessoa como líder. Sobre o afastamento da CGADB: ele saiu, mas muitos pastores da ADVC, seus liderados, continuam conveniados. Malafaia não fez pressão alguma para que saiam também. 

Um comentário:

  1. Não açho que Malafaia, fala demais,gosto de ouvi-lo adimiro sua inteligênçia e sua coragem.
    Muitos que o criticam na verdade só queriam estar em seu lugar,uma pessoa com seu perfil causa muita polêmica,inveja,e ao mesmo tempo muita adimiração.
    Màs Deus é fiel e ele é um homem abençoado.
    Deus te abençoe grandemante Eliseu e obrigada pelo seu esforço e pelo seu trablaho
    http://deniseefiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Belverede

Select the language