Propomos concentrar artigos, de autores diversos, (postados na internet, revistas ou livros) com vista a reunir num mesmo lugar o que está espalhado por ai. A intenção-maior, ao reunir as manifestações de ideias que este Blogueiro se identifica, é compartilhar o conhecimento, enfatizar o senso comum que preza pelo amor a Deus e ao próximo, que valoriza a vida humana e tudo que compõe nosso espetacular ecossistema. Não há objetivo comercial nisso. Blog principal: Belverede.

Translate

Research | Pesquisar artigos de Cosmovisão

quarta-feira, 20 de março de 2013

O joio e as fases de crescimento espiritual dos cristãos

Não podemos esquecer que o joio está misturado com trigo, Jesus anunciou esta situação na Igreja (Mt 13.24-30). O apóstolo Paulo sofreu com essa gente: Himeneu, Alexandre, Demas (1 Timóteo 1.20; 2 Timóteo 2.14; 4.10).

Mas, além disso é importante ter em mente que a vida cristã é um processo espiritual. Ela começa com o novo nascimento, depois vem a fase de crescimento, quando o leite deve ser dado para as ovelhinhas, e... O amadurecimento, fase em que o cristão dá frutos espirituais.

Enquanto cresce, o cristão vive sua luta contra as forças da carne e da escravidão ao pecado. Mas, a libertação do Senhor é real, não é uma metáfora. Ninguém pense que é estória para bebê dormir. Quem quer ser livre, é liberto mesmo. "Se, pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" - João 8.36.

Outro dia, conversando com dois assembleianos em minha casa, comentei sobre a fase do cristão à mesma medida da estatura de Cristo (crente maduro). Comentei que é preciso ter como objetivo na caminhada de vida cristã não viver pecando, cuidar para que o coração não tenha prazer em pecar, e que ser assim representa seguir a Jesus.

Não adiantou muito. Eles alegaram que é impossível um cristão chegar neste nível espiritual. Retruquei lembrando a eles que Jesus aqui na terra era um ser humano que sofreu tentações também, e não cedeu ao pecado para nos dar a referência de amadurecimento cristão; e que está lá na carta aos Efésios (4.11-14) a vontade de Deus para todos nós, quando Paulo fala sobre o comportamento do crente como menino e o interesse do Senhor pelo crescimento desse crente-menino até ser varão perfeito, crente-adulto-na-fé, isto é, na altura espiritual de Cristo.

Amadurecidos, somos instrumentos do Senhor: "E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés" - Romanos 16.20 a.

Horas depois, um desses dois assembleianos me ofereceu muito material evangélico audiovisual pirata... Recusei.

Um menino que não quer crescer ou o joio entre trigo? Deus sabe.

E.A.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Select the language