Propomos concentrar artigos, de autores diversos, (postados na internet, revistas ou livros) com vista a reunir num mesmo lugar o que está espalhado por ai. A intenção-maior, ao reunir as manifestações de ideias que este Blogueiro se identifica, é compartilhar o conhecimento, enfatizar o senso comum que preza pelo amor a Deus e ao próximo, que valoriza a vida humana e tudo que compõe nosso espetacular ecossistema. Não há objetivo comercial nisso. Blog principal: Belverede.

Translate

Research | Pesquisar artigos de Cosmovisão

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Mara Maravilha vai à Londres e faz aplicação de botox

Divulgação: Instagram
Admiradores teriam estranhado nova aparência.
A Mara é livre para fazer o que bem quiser de sua vida. Devemos respeitar a opção em sua decisão pessoal. Respeito isso. 

Ela viajou à Inglaterra para promover seu novo CD, cujo título é Vai Tudo Bem, dar palestras e gravar um clipe. Nesta passagem pela Europa, visitou a clinica do paranaense Juliano Crema para fazer o procedimento estético antirugas.

O nome Botox é uma marca registrada da empresa americana Botox Cosmetic, de propriedade da Allergan, Inc. O produto comercializado é a substância ativa toxina butolínica tipo A. Também é encontrada com os nomes comerciais Xeomin, Prosigne e Dysport, industrializada e vendida por empresas no Brasil, França, Grã-Betanha, Israel e Suécia.

Os medicamentos oferecidos por laboratórios diferentes, embora tenham como base a toxina butolinica, possuem no processo de fabrico a composição de proteínas associadas com a toxina em proporções, também, ligeiramente diferentes, o que exige precaução ao trocar uma marca pela outra, pois pode ocorrer diferentes efeitos clínicos.

O uso terapêutico ocorreu muito antes de se pensar na utilização do medicamento com finalidade de esconder as linhas faciais de rugas.

Médicos em áreas de oftalmologia, neurologia, dermatologia começaram a utilizar o fármaco para correção de problemas como incontinência urinária; enxaqueca crônica e posição irregular da cabeça provocadas por distonia cervical; torcicolo espasmódicos, aumento da rigidez muscular em cotovelo, punho, dedos (epasticidade); estrabismo; espasmo anormal das pálpebras (blefaroespasmos). Crianças com problemas musculares aparentam progressos em sua coordenação motora, por exemplo a flexibilidade muscular de pernas e braços, após a  aplicação da toxina.

A toxina é liberada no Brasil pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para fins terapêuticos. Apesar da liberação, os efeitos colaterais são sérios: provoca Miastenia Grave (transtorno da transmissão neuromuscular, caracterizado por fraqueza dos músculos cranianos e esqueléticos). paralisia progressiva, inclusive de músculos da respiração sem que haja tratamento médico reversível, o que leva aos números altos de mortes de seus usuários.

Sobre o uso estético: opinião de homem vale?

Se sim, digo que quase todas as mulheres que vi se deixarem ser injetadas no rosto por essa toxina, vendida como produto antirugas, não melhoraram a aparência. Talvez, porque exageraram na dose da aplicação. Sou da ideia que o envelhecimento é algo natural. Cada um de nós deve cuidar para envelhecer bem, dentro do padrão característico da idade em que estiver vivendo.

O caso mais triste é o de Meg Ryan, que até perde papéis no cinema porque os músculos da sua face não conseguem expressar as emoções de maneira clara ao que os personagens a ser interpretados por ela exigem. 

Usando como exemplo outra atriz, lembremos da belíssima Fernanda Montenegro. Ela é uma senhora bonita, estilosa, elegante, e sempre um bom talento quando em cena. Ela evita operações plásticas e o tal botox.

Se opinião de homem não vale, desculpe-me. Opinei...

E.A.G.

Fonte:
Biolab Farmacêutica: http://www.biolabfarma.com.br/produtos_detalhe.php?idProd=88#
Botox:  http://www.botox.com/
Botox Tel Aviv: http://www.botoxtelaviv.co.il/דיספורט/
DeCS - Descritores de Ciência da Saúde: http://ning.it/1bDlkj0
IG Gente: http://ning.it/1bDx98W
MedicinaNet: http://www.medicinanet.com.br/bula/4326/prosigne.htm
Wiley Online Library:  http://ning.it/1gJIeuV
Wikipedia Brasil: http://pt.wikipedia.org/wiki/Toxina_botul%C3%ADnica
Wikipeia Inglês:  http://en.wikipedia.org/wiki/Botulinum_toxin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Select the language