Propomos concentrar artigos, de autores diversos, (postados na internet, revistas ou livros) com vista a reunir num mesmo lugar o que está espalhado por ai. A intenção-maior, ao reunir as manifestações de ideias que este Blogueiro se identifica, é compartilhar o conhecimento, enfatizar o senso comum que preza pelo amor a Deus e ao próximo, que valoriza a vida humana e tudo que compõe nosso espetacular ecossistema. Não há objetivo comercial nisso. Blog principal: Belverede.

Translate

Research | Pesquisar artigos de Cosmovisão

sábado, 26 de março de 2011

Pastor Paulo Freire da Costa anuncia presença na Marcha para Jesus edição 2011

A 19º edição da Marcha para Jesus na cidade de São Paulo já tem data, horário e trajeto marcados. Será no dia 23 de junho, terá início saindo às 10 horas da estação Tiradentes do metrô em direção ao Campo de Marte.

Os organizadores já anunciam a confirmação das seguintes presenças no palco da Marcha: Cassiane, André Valadão, Mariana Valadão, Regis Danese, Thalles Roberto, Lázaro, Fernanda Brum, Kleber Lucas, Dj Alpiste, Marcelo Aguiar, Asaph Fernandes, Pregador Luo, Davi Sacer, Katsbarnea, Apocalipse 16, Renascer Praise, Ao Cubo, Banda do Pa, Banda Baque.

Em caráter de informação, não é crítica, quero dizer que a minha surpresa não ocorreu com esses nomes, mas ao assistir uma vinheta que é veiculada na Rede Gospel, televisão da Igreja Apostólica Renascer em Cristo. O Pastor Paulo Freire da Costa, filho de José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, gravou uma chamada. Nela, afirma que marchará e convida os cristãos a irem marchar também. Para mim, é difícil imaginá-lo usando faixas, roupas coloridas, bandana na testa, empunhando bandeirinhas e festejando entre pessoas cheias de alegria.

A história dessa festa

No Brasil, o evento é organizado pela Igreja Apostólica Renascer em Cristo, cujos líderes são o Apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sônia. Mas é internacional e interdenominacional, ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Nesta oportunidade, a Igreja procura mostrar que não está restrita aos templos, é quando a multidões de evangélicos mostram para a sociedade que os cristãos possuem laços de amor que ultrapassam os muros placas denominacionais. Nestes dias, diversos ministérios unidos expressam fé, gratidão e amor a Deus publicamente.

A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial de diversas cidades brasileiras há mais de duas décadas. E entrou para o calendário oficial nacional em 2009, quando o presidente Lula instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus, projeto criado pelo Senador Marcelo Crivela. A sanção presidencial determinou que o evento ocorresse sempre no primeiro sábado a contar 60 dias após o Domindo de Páscoa.

E.A.G.

PÁGINA PRINCIPAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Select the language