Propomos concentrar artigos, de autores diversos, (postados na internet, revistas ou livros) com vista a reunir num mesmo lugar o que está espalhado por ai. A intenção-maior, ao reunir as manifestações de ideias que este Blogueiro se identifica, é compartilhar o conhecimento, enfatizar o senso comum que preza pelo amor a Deus e ao próximo, que valoriza a vida humana e tudo que compõe nosso espetacular ecossistema. Não há objetivo comercial nisso. Blog principal: Belverede.

Translate

Research | Pesquisar artigos de Cosmovisão

sábado, 28 de maio de 2011

Autoajuda e a ajuda do alto


Confesso que sempre estranhei quem criticasse sermões e livros com características de autoajuda. Para mim, a Bíblia Sagrada sempre foi recebida como leitura de autoajuda. Ela é o livro-mor, que levanta os caídos e motiva as almas a limparem-se de seus pecados no sangue de Cristo, e aponta para as demais coisas a serem acrescentadas.

É claro que a ajuda vem do alto, mas Deus não ajuda quem não se esforça por si mesmo.

O Senhor não abençoa como se fosse o gênio da lâmpada de Aladim, Ele trabalha na base da interatividade: Deus ajuda quem se ajuda! Exemplo simples: Não adianta haver 100% de disposição para orar pedindo bom emprego se não empreender 100% de esforços em especializações, em reciclagem da profissão.

Deus só age sozinho quando estamos no campo das nossas impossibilidades. Quando é impossível efetuar a autoajuda, Ele age por nós sozinho - eu creio assim.

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares" - Josué 1.9.

E.A.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Select the language