Translate

Research | Pesquisar artigos de Cosmovisão

terça-feira, 19 de abril de 2011

Sobre o Ministério da Crítica

Os críticos contumazes

Não é um erro julgar, mas o julgamento jamais deve ser a prioridade de um cristão.

Essas pessoas que desperdiçam seu tempo olhando e comentando as falhas de irmãos e irmãs são vazias espiritualmente. Os sinais de poder espiritual (Marcos 16.15-18) não as acompanham. Observe de perto a vida cristã desse pessoal e confirmará o que eu digo.

Esses críticos fazem eu lembrar da parábola A Trave e o Argueiro (Mateus 7.5). Olham o erro dos outros, mas o erro que está na vida deles é sempre maior.
.
A pergunta para quem prioriza o ato de criticar é:

Quantas pessoas você evangelizou hoje? E quantas evangelizadas por você neste ano estão frequentando a igreja e pensam em se batizar nas águas? Cinco, 10, 50?

Quer saber a razão de eu perguntar isso? É porque você e eu temos a chamada de apóstolo (= missionário, enviado).

Sim... Em Marcos 16.15 somos convocado por Jesus para ir pregar o Evangelho a toda criatura. Essa é a sua e minha missão como cristão. Não precisamos ir longe. Vizinhos, colegas de escola e trabalho, pessoas na frente e atrás das filas de banco e supermercado.

Tem muito crente equivocado, vivem parados procurando erros nos irmãos e nas irmãs, estão esquecidos de suas falhas. Uma dessas falhas é deixar de evangelizar para exercer o papel de juiz de todos.

Marcos 16.15-18: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão".
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Belverede

Select the language